A babosa, também conhecida como aloe, é rica em nutrientes, como lignina, saponinas, minerais, cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina.
Essa riqueza de nutrientes é que confere à babosa um enorme poder de cura, sobretudo em doenças imunológicas, como câncer. Além disso, ela cura e previne quase todas as doenças, pois renova todo o sistema imunológico.
Para que serve o suco de babosa
- doenças e problemas de pele como queimaduras;
- limpar o intestino, combatendo a prisão de ventre;
- tratar a dor de estômago e a gastrite;
- tratar o câncer;
- tratar dores em geral;
- qualquer tipo de inflamação como tendinite, artrite, bursite, picada de insetos e outros;
- cicatrização de feridas;
- promove o crescimento de novas células da pele;
- conferir mais energia;
- inibe a ação de bactérias como salmonela e estafilococos, por exemplo.
- Também é indicada para diabéticos, uma vez que equilibra a glicose e pode até curar tal doença, ela também é indicada para os doentes de aids, pois fortalece o organismo.
Você pode produzir em casa o suco de babosa ou pode comprar pronto , é mais prudente comprar o suco pronto de aloe vera, pois o processo industrial a torna segura para o consumo humano e não coloca em risco a sua saúde
A embalagem do suco não pode ficar exposta ao calor ou a luz. A babosa perde as propriedades quando exposta ao calor e à luz
Para obter um sabor mais agradável, misture com frutas, vitaminas, ou até mesmo com hortaliças
Confira algumas Marcas abaixo de suco pronto:
- SUCO DE ALOE VERA 100% ORGÂNICO BIOVEA
- SUCO DE ALOE VERA (PURO,BARRY NECTAR, BITS PEACHES) FOREVER
- SUCO DE FRUTAS COM ALEO VERA GREENDAY
Receita do suco de babosa caseiro:
Use a Aloe barbadensis (veja a foto), retire o espinho e faça a rapagem do gel da planta e depois jogue fora a casca da babosa
Aloe barbadensis |
Antes de colher a babosa, observe o seguinte:
O pé da babosa deve estar plantado de 3 a 5 anos no mesmo local, pois nessa condição ela estará bem forte, com seus princípios ativos em melhores condições para a cura sobretudo do câncer.
Colha a babosa quando não estiver chovendo no mínimo há três dias, pois a terra muito úmida e o contato da babosa com a água fazem com que ela estrague mais rápido.
Colha a babosa preferencialmente à noite, ou pela manhã bem cedo, antes de o sol nascer, pois ela não deve entrar em contato direto com a luz do sol nem com luzes artificiais.
Ao manipular a babosa, passe apenas um pano úmido para limpá-la e retire os espinhos com o auxílio de uma faca. Não acenda a luz do local onde for prepará-la. Acenda a luz de um cômodo próximo ou use vela.
No período em que a babosa estiver florescendo, não a utilize, pois ela estará com seus princípios ativos alterados, uma vez que precisa alimentar as flores.
- gel de 1 folha de babosa
- 500 g de mel de abelha puro
- Uma dose de bebida destilada (conhaque, aguardente, uísque)
- 250 ml de suco de uva integral(sem açúcar ou água) esse é um item opcional.
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe bem por cinco minutos. Não precisa coar. Coloque em uma garrafa escura e guarde na geladeira.
Dosagem
- Antes de tomar, agite bem a garrafa.
Tome duas colheres de sopa em jejum, assim que acordar pela manhã; duas colheres de sopa 1 hora antes do almoço e duas colheres de sopa 1 hora antes do jantar ou antes de dormir.
- Esse suco tem a validade de 7 dias, depois desse tempo ele perde a qualidade,e é necessário que se faça a receita novamente.
OBSERVAÇÕES
- Podem aparecer abscessos ou espinhas no corpo, pois a babosa purifica o sangue.
É normal ocorrer uma pequena disenteria, pois a babosa regula as funções intestinais. Isso não faz mal. Nesse caso, basta comer banana-prata.
Quem sofre de câncer pode repetir esta receita quantas vezes achar necessário ou até que a doença desapareça.
Quem não sofre de câncer deve dar uma pausa de trinta dias entre uma receita e outra.
Se o mel for puro, não fará mal aos diabéticos. Mas, se tiver receio, retire-o da receita. Tome pura e em seguida beba suco de fruta para retirar o gosto amargo da babosa.
A bebida destilada é importante para a conservação da receita, mas pode ser retirada ou substituída por álcool de cereais.
0 comentários:
Postar um comentário