De certeza que, já ouviu mais de uma vez a palavra angina de peito, ou porque algum familiar ou amigo tenha sofrido ou porque ouvimos nas notícias. A angina de peito é uma nevralgia ou transtorno do coração que se caracteriza pela presença de ataques de dor no peito e no coração, que podem irradiar em diferentes direções como o pescoço, o esterno e o braço esquerdo. O doente tem palpitações fortes, angústia e pode até perder o conhecimento.É uma condição que se pode dar por um excesso de emoções fortes, esforços e outras causas similares.
Quando o paciente sofre um ataque, deve-se aplicar compressas frias na região superior do coração. As compressas precisam ser renovadas à medida que vão esquentando.
Ao mesmo tempo que são aplicadas as compressas frias no coração, também deve dar banhos alternados, muito quentes e depois frios, nos seus braços, mãos, pernas e pés.
O paciente tem de abandonar os maus hábitos, em caso de tê-los, como o fumo e o álcool.
Deve-se evitar os ambientes contaminados, pois é muito recomendável respirar ar fresco e puro.
O paciente tem de seguir uma dieta na qual abundem os vegetais. Especialmente quando esteja na fase mais aguda da patologia, isto é, que sofra ataques com bastante frequência.
Depois de um tempo, quando o paciente se sinta melhor e tenha recuperado sua saúde, tem de seguir uma alimentação saudável em que coma muitos vegetais e frutas frescas.
0 comentários:
Postar um comentário