A cirrose hepática consiste no endurecimento do tecido hepático e, como consequência, na perda das funções do fígado. No fígado podem acontecer duas coisas: um aumento de volume ou, ao contrário, uma redução.As causas desta doença se devem aos excessos de comida, álcool e outras intoxicações e à idade.A pessoa que sofre de cirrose hepática pode ter dor no lado direito do seu tronco, grande palidez na sua pele, debilidade generalizada, dilatação das veias sob a pele abdominal, inchação das extremidades inferiores, inflamação das gengivas, diarreia ou hemorroidas, entre outros sintomas.
A pessoa doente tem de seguir uma dieta lacto-vegetariana. Tem que comer muita fruta e verdura, sem combinar ambos alimentos em uma mesma comida. É muito eficaz alternar as comidas. Em um dia, você pode comer verduras cruas e pão dextrinado integral e, no outro, somente comer frutas cruas.
Todas as noites você deve aplicar um cataplasma de argila de um centímetro de espessura no lado direito, na região onde mais sente dor.
Durante o período congestivo, deve-se manter o ventre solto. Para isso você só precisa de tomar água de acelgas com azeite puro.
Caso a doença esteja em um estado muito avançado, possivelmente este tratamento do cataplasma com argila seja ineficaz.
0 comentários:
Postar um comentário