728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dieta Para Evitar Gases

Gases_Dieta

A gente fala sobre sobrepeso, gordurinhas a mais, obesidade e tudo que incomoda na hora de tirar a roupa. Mas, vamos combinar que uma alimentação errada também tem outros efeitos muito desagradáveis. Talvez por isso uma Dieta Para Evitar Gases tenha sido tão procurada ultimamente.

Além de causar insegurança, os gases intestinais podem deixar uma sensação de estufamento, atrapalhando também o emagrecimento. Contudo, é importante dizer, muito destes gases são causados também por alimentos saudáveis. Assim, é importante descobrir se o seu corpo está tendo reações naturais ou sofrendo com excessos.

E se você sente algum grande desconforto ou até mesmo dor, está na hora de mudar seus hábitos!




O que Evitar:

Feijão: comer muito feijão ou muito rapidamente favorece muito a formação de gases. Para não eliminá-lo do seu prato, lembre-se de sempre amassar os grãos, facilitando a digestão.

Vegetais: evite vegetais crus como brócolos, couve-flor e couve de bruxelas. Prefira estes alimentos depois de cozidos.

Carboidrato: bolo, pães e bolachas são ótimos, porém, confundem o nosso corpo. Se você tem gases, evite carboidratos que tem conservantes e químicas desconhecidas do seu organismo.

Laticínios: algumas pessoas são mais sensíveis à lactose. Tente evitar leite, queijos e iogurtes se for o seu caso.

Cebola: alho e cebola são ótimos para a saúde, porém, a quantidade de enxofre em sua composição pode aumentar a produção de gases no seu corpo. Evite em momentos de crise.

O Que Comer:

Mel: presente em praticamente todas as casas, o mel ajuda a prevenir o aparecimento de gases em excesso.

Canela: como ajuda a metabolizar as gorduras no processo digestivo, a canela permite que o corpo não produza tanta flatulência como poderia.

Água: amiga número 1 de qualquer emagrecimento, a água ajuda no funcionamento digestivo.

Suco Verde: fazer suco de espinafre, pepino e espirulina, por exemplo, pode ajudar a alcalinizar o corpo e reduzir o gás produzido.

Abacaxi: sabe quando você vê rodelas de abacaxi em churrascarias? Não é à toa. A fruta auxilia muito na digestão.
É importante dizer também que os gases podem ser causados também pela maneira como você se alimenta. Comer muito e rápido demais faz com que o estômago inche, permitindo a formação de flatulências.

Então, pensando tanto na sua perda de peso quanto na sua saúde, lembre-se da regra de ouro: cada garfada deve ser mastigada por pelo menos 33 vezes. Assim, você aumenta a sensação de saciedade e ainda impede a formação de gases.
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Dieta Para Evitar Gases Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton