Os benefícios que o consumo da soja traz para a saúde já são conhecidos por muitas pessoas, até mesmo pelas que não tem o hábito de se alimentar muito bem. Mas e a soja preta, você conhece? Essa versão da soja comum, que vem sendo chamada de “turbinada” pelos sites e blogs focados em alimentação saudável, está sendo consumida em forma de farinha e vem com a proposta milagrosa de ajudar a enxugar a silhueta rapidamente.
A soja preta
O grão da soja preta contém muito mais substâncias e propriedades medicinais benéficas á saúde que o grão de soja comum, por isso a soja preta ficou conhecida como a versão mais potente da soja tradicional. Cerca de 100 gramas do grão escuro contém 40 gramas de proteínas diversas, isso é equivalente a quase 57% das necessidades proteicas diárias de uma pessoa em idade adulta.
Resultados de estudos recentes feitos na Universidade de Hanyang, na Coréia do Sul, mostram que quem consome soja preta com regularidade absorve menos gordura e em cerca de um mês de ingestão da soja diariamente, sem pausa, a absorção da gordura caiu pela metade, enquanto o nível de colesterol ruim reduziu quase 60%.
E até mesmo a casca possui substâncias que fazem bem ao organismo: isoflavonóides são encontrados aos montes, e eles são apenas um dos motivos do emagrecimento acelerado causado pela soja preta.
Os benefícios
A soja preta contém antocianinas, substâncias importantes para no combate ao excesso de peso e conhecida devido a suas propriedades anticancerígenas.
As cólicas típicas da Tensão Pré-Menstrual, a TPM, são amenizadas durante o consumo da soja preta, que aumenta a disposição e evita doenças como trombose, infarto, gripes e resfriados.
Outros benefícios do consumo da farinha de soja preta são: previne anemia, ajuda a fortalecer os ossos, evita o envelhecimento precoce e reduz o colesterol ruim.
O consumo
É recomendado o consumo de três colheres de sopa por dia, para que os efeitos do consumo da soja preta sejam sentidos com rapidez.
A farinha de soja preta pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos naturais e em sites de venda de alimentos com propriedades medicinais importantes, na internet.
0 comentários:
Postar um comentário