728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Chás que tiram a fome

Chá de Laranja Amarga

Como sabe-se, a laranja possui fibras (através da pectina, substância rica na laranja). Para diminuir a fome e conseguir uma sensação de saciedade, a fibra é grande auxiliar, por isso a laranja tão importante nesta situação. Além do mais, em seus princípios ativos está presente a sinefrina, responsável pelo aumento de trabalho no metabolismo e queima rápida de gorduras.

Como fazer: Utilize a casca pura da laranja (sem a parte branca) e amasse-a utilizando um pilão. Retire duas colheres dessa maceração e inclua 200 ml de água. Deixe a mistura fervendo por 20 minutos. Após este período, coe com o auxílio de um pano limpo e beba.

Chá verde

Querido entre as mulheres, o chá verde tem propriedades diuréticas, eliminando todos os líquidos acumulados no corpo. Além do mais, diminui a absorção de gordura pelo organismo e tem como função a aceleração do metabolismo lento. Uma de suas principais ações é a inibição da leptina, substância responsável pela sensação de fome. Logo, o indivíduo se alimentará de forma mais contida.
Como fazer: Adicione uma colher de sopa das folhas em uma xícara de água quente, deixe em infusão por alguns minutos, coe e beba quando morno. Lembre-se de que se reaquecer o chá, o mesmo tende a perder suas propriedades. Portanto, só consuma o chá verde fresco.

Chá de gengibre

Assim como a laranja, o gengibre possui pectina na sua composição, trazendo a sensação de saciedade e sendo um grande estimulante no auxílio do emagrecimento. O gengibre também é termogênico, fazendo com que o corpo queime as gorduras indesejadas.
Como fazer: Utilize-se da medição de uma colher de sopa de raiz picada para uma xícara de água. Leve ao fogo e, assim que a mistura alcançar fervura, deixe permanecer por dez minutos. Procure ingerir três xícaras ao dia.
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Chás que tiram a fome Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton