728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

domingo, 21 de junho de 2015

Como identificar a Hipertensão



A hipertensão pode ser identificada através da medição da pressão arterial, que pode ser feita na farmácia ou em casa, com um aparelho digital, ou manualmente, com esfigmomanômetro e estetoscópio.

Quando o aparelho mostra uma pressão sanguínea igual ou superior a 140 x 90 mmHg pode sugerir que o indivíduo é hipertenso. No entanto, o diagnóstico da hipertensão só deve ser feito pelo cardiologista após uma avaliação da pressão arterial e de exames como o exame de monitorização ambulatorial da pressão arterial ou M.A.P.A. 
Apesar disto, na maioria dos casos, a hipertensão arterial como não provoca sintomas, só é detectada em exames médicos de rotina.

O que fazer em caso de hipertensão

Em caso de hipertensão, o indivíduo deve seguir o tratamento clínico indicado pelo médico, que geralmente envolve uma dieta pobre em sal, a ingestão de cerca de 2 litros de água por dia, a prática regular de exercícios físicos, o controlo do peso, a ingestão diária do remédio para pressão alta que o médico indicar e deixar de fumar, se for o caso.
Nos casos em que o médico já diagnosticou hipertensão no indivíduo, e ao medir a pressão, ela encontra-se superior a 140 x 90 mmHg:
  • Se não apresentar sintomas: recomenda-se que o indivíduo meça outra vez a pressão e se continuar alta, tome o remédio indicado pelo médico, devendo marcar uma nova consulta com o cardiologista para ajuste da medicação;
  • Se apresentar sintomas como tontura, visão turva ou borrada e dificuldade para respirar: repetir o remédio que o médico já prescreveu e ir para o hospital.
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Como identificar a Hipertensão Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton