A japecanga é uma planta trepadeira pertencente à família liliacea e que cresce em locais úmidos, como as margens de rios. Conhecida pelo seu potencial terapêutico, a japecanga possui raízes em tubérculos e o caule de formato cilíndrico e com pequenos espinhos. As suas folhas são pequenas e os frutos aparecem em pequenos cachos, abrigando uma semente arredondada e levemente achatada. A raiz de japecanga possui propriedades medicinais e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.
Propriedades e benefícios
Além disso, o chá de japecanga também é indicado no tratamento de outras condições de saúde, tais como as dores de estômago causadas por gastrites ou úlceras, escrófula, herpes, sífilis e inflamações na pele causadas por diversas alergias.
Como usar a japecanga?
- Compressa: A japecanga pode ser usada em forma de compressa para tratar acnes, devido às suas propriedades anti-inflamatória e cicatrizante natural. A compressa é ideal para tratar as doenças da pele. Para preparar a compressa desta planta, basta seguir os procedimentos a seguir: Ferver 300 ml de água juntamente a cinco colheres de sopa da raiz da planta seca, durante o período de 15 minutos. Deixe abafando durante 10 minutos e coe em seguida. Depois mergulhe gases no líquido e aplique na pele, deixando agir pelo tempo de cinco minutos.
- Chá: O chá de japecanga pode ser útil no tratamento de doenças inflamatórias, gastrite, reumatismos e outras condições de saúde. Este chá também age como diurético, o que ajuda a acabar com a retenção de líquidos. Para preparar o chá, siga os procedimentos a seguir: Coloque duas colheres de sopa para um litro de água e deixe cozinhar pelo tempo de 10 minutos, contados a partir do momento do início da ebulição. Após esse período, retire do fogo e deixe repousar, com o recipiente tampado, por 10 minutos. Depois, é só coar e o chá estará pronto para consumo. A posologia é de duas a três xícaras deste chá por dia.
0 comentários:
Postar um comentário