A menos que você compre alimentos estritamente orgânicos, é bem possível que você está entrando em contato com o alimento que foram geneticamente modificados. Embora os programas destoxificação intensivos possam ser muito eficazes na remoção de toxinas e subprodutos resultantes do seu corpo, no entanto, eles também podem estar resistentes em seu corpo. Os alimentos abaixo oferecem uma abordagem mais suave que podem levar mais tempo, mas também não vão te afetar.
Coentro
Uma simples erva das dietas do México e do sudoeste americano, o coentro faz muito mais do que simplesmente dar um sabor maravilhoso para várias inspirações de pratos latino-americanos. Também é uma maneira muito eficaz para remover os metais pesados, organismos geneticamente modificados de frutos e outras contaminações do seu sistema. Além disso, ele também tem fortes propriedades antibacterianas e antifúngicas que podem ajudar o sistema imunológico a combater doenças e infecções. Esta erva versátil vai bem em saladas, molhos pesto e até mesmo smoothies e pode crescer facilmente em um vaso em sua janela da cozinha.
Pectina das Frutas
Buscar um consumo regular de pectina em frutas – encontrada em maçãs, bananas, uvas ou frutas cítricas – é uma forma suave, mas eficaz para a desintoxicação também A pectina não só faz com que seja mais fácil para os metais pesados e outros contaminantes sejam lançados na corrente sanguínea, ele também os limita e ajuda a eliminá-los do corpo. Comer alimentos que são ricos em pectina é geralmente suficiente para ajudar a desintoxicar efetivamente, mas você também pode adicionar produtos com pectina na água ou suco para se certificar de que sua ingestão seja adequada.
Erva de Trigo (Wheatgrass)
Beber sucos feitos a partir de produtos orgânicos ou de ervas como o wheatgrass ou cevada também é uma ótima maneira para desintoxicar. Ele também um excelente produto justamente para a saúde em geral, visto que ele é rico em minerais e contém todos os aminoácidos essenciais necessários ao corpo para o funcionamento adequado. Ele também tem uma grande variedade de vitaminas, tornando-se um verdadeiro superalimento. No entanto, se você começar a tomá-lo em uma grande quantidade toda de uma vez, ele pode ser um pouco forte no seu sistema, por isso é melhor começar com pequenas quantidades e aos poucos, se você pretende usá-lo regularmente.
Alimentos Fermentados
Os alimentos fermentados são uma rica fonte de probióticos, bactérias boas que vão povoar o intestino para melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e também atuar como um grande auxílio na perda de peso. Alguns bons exemplos de alimentos fermentados incluem chucrute, picles (ou outros alimentos em conserva, como quiabo em conserva), e o kimchi coreano, prato fermentado extremamente picante de repolho. O consumo regular de alimentos probióticos irá garantir que o seu sistema digestivo possa efetivamente separar e eliminar as toxinas.
Enxofre orgânico
Isto pode soar estranho, mas o uso regular de enxofre orgânico também é um excelente método de desintoxicação e é necessário para a produção de energia e a oxigenação das células, bem como para apoiar a capacidade do fígado para desintoxicar o corpo. Às vezes, porém, pode ser um pouco difícil de obter o suficiente deste nutriente vital na dieta, então agora muitas lojas de alimentos saudáveis estão vendendo cristais de enxofre à base de lignina que são facilmente ingeridos.
Os métodos suaves de desintoxicação podem levar mais tempo, mas eles também são mais agradáveis em seu sistema e também são altamente eficazes no que fazem.
0 comentários:
Postar um comentário