A famosa barriguinha incomoda, nos homens é resultado da “cervejinha” e nas mulheres, geralmente da gravidez e quando atingem a menopausa, fica ainda mais complicado perder. A alternativa é recorrer para atividades físicas, principalmente aquelas que estimulam a perda na região abdominal, mas nem sempre conquistamos o resultado almejado. A barriguinha, também pode ser resultado de sedentarismo, má alimentação, falta de atividade física e auto consumo de bebidas como refrigerantes, cervejas e demais bebidas alcoólicas.
É bom saber também que um corpo acostumado a praticar exercícios, quando para de fazer atividade física, pode armazenar gordura e ficar flácido rapidamente. A consequência da gordura localizada é a sensação de inchaço quando se acaba de comer, o desconforto na hora de vestir uma blusa mais apertadinha e a provável baixa autoestima. Muito ruim, não é verdade? Se você tem e enfrenta esse problema, o creme de argila e gelatina vai ajudá-lo a diminuir a barriga. E sabe por que esta receita costuma ter ótimos resultados? Porque, de forma resumida, a argila verde estimula a circulação do sangue e combate o acúmulo de líquidos no corpo. Ou seja, ela atua contra a gordura localizada e a retenção de líquido. Além disso, o colágeno da gelatina vai contribuir para devolver firmeza e elasticidade à região abdominal.
Anote a Receita
INGREDIENTES
1 folha de gelatina incolor (encontra-se em supermercados ou lojas de artigos de festa)
1 xícara (chá) de água quente
200 gramas de argila verde (encontra-se em lojas de produtos naturais)
Água fria
MODO DE PREPARO
Hidrate a folha de gelatina na água quente e espere dissolver.
Em seguida, acrescente a argila verde e deixe descansar por 1 hora.
Feito isso, liquidifique a mistura, acrescentando água fria – coloque água o suficiente para formar um creme com aspecto consistente.
Pronto, o creme estará pronto para ser usado.
Aplique-o sobre a barriga e passe papel-filme (de cozinha) por cima para cobrir a área.
Deixe agir por 40 minutos e depois remova o produto com água morna.
Faça esse procedimento duas vezes por semana.
0 comentários:
Postar um comentário