728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dengue pode influenciar o fluxo menstrual

Dengue pode influenciar o fluxo menstrual

A doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti se manifesta de forma branda ou mais forte, vai depender doo tipo de vírus causador da dengue. Em todo o mundo, existem quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

Clinicamente, ela se apresenta de quatro formas diferentes: infecção Inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica da Dengue e Síndrome de Choque da Dengue, com destaque para a Dengue Clássica e a Febre Hemorrágica da Dengue.

Dentre os sintomas mais observados temos febre alta, dores de cabeça e no corpo, e, às vezes, manchas avermelhadas na pele. Agora, segundo especialistas, a dengue pode ocasionar nas mulheres um aumento no fluxo menstrual.

Por que isso acontece?

De acordo com estudos, a dengue pode provocar diminuição do número de plaquetas presentes no sangue. Elas são responsáveis pela coagulação. Por isso, evitam ou estacam sangramentos.

Assim, quando a dengue é hemorrágica a queda no número de plaquetas é mais acentuada. Por conta disso, há sangramentos em diferentes partes do corpo como, por exemplo, no nariz e na gengiva.

Então, os especialistas explicam que como há um aumento no volume de sangramentos, caso a mulher esteja menstruada, ela pode sofrer alterações, aumentando o fluxo menstrual.

O sintoma pode indicar agravamento do quadro. Então, para ter certeza de que o sangramento excessivo tem relação com a dengue é necessário identificar outros sintomas relacionados à doença. Além disso, procurar logo um médico.
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Dengue pode influenciar o fluxo menstrual Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton