Causas
Tipos
O que muita gente não sabe é que a diarreia pode ser de alguns tipos variados: diarreia comum, diarreia infecciosa, amebíase, giardíase e intolerância à lactose.
Recomendações
- Consuma muito líquido, de preferência entre 2 e 3 litros por dia, pois uma das principais consequências da diarreia é a desidratação. Faça também ingestão de soro caseiro, pois somente a água não repõe a perda de sódio e potássio.
Não deixe de se alimentar. Apesar de a diarreia ser associada à comida, esta não deve ser suspendida. Isso fará com que a desidratação aumente e, além disso, suspenderá o fornecimento dos nutrientes que são necessários para que o corpo reaja. Não consuma alimentos com resíduos como saladas, bagaço de frutas e fibras e evite alimentos muito temperados ou com muita gordura, café, leite, suco de frutas e álcool. - Lave sempre as mãos e não consuma refrigerantes ou bebidas em suas próprias embalagens.
- Consuma chás de camomila, erva-doce, hortelã, além de arroz, caldos de carne magra, banana, maçã e torradas.
Tratamentos naturais
O tratamento da diarreia deve ser feito dependendo do tipo de diarreia, mas alguns remédios caseiros podem ajudar na maioria dos casos. Confira:
Suco de maçã
Suco de limão com amido de milho
Em um recipiente, esprema dois limões e misture com uma colher de amigo de milho. Consuma imediatamente após o preparo, uma vez ao dia até os sintomas melhorarem.
0 comentários:
Postar um comentário