Óleo e mel manuka
A manuka é originária da Nova Zelândia e sul da Austrália e, há tempos, é bastante utilizada pelos Maori, povo indígena da Nova Zelândia, como uma planta medicinal, sendo aplicada para aliviar diversas condições de saúde. As propriedades terapêuticas da planta já foram comprovadas cientificamente por muitos estudos.
Tratamento para acne com óleo e mel de manuka
Óleo de manuka para tratar espinhas
Antes de iniciar o tratamento, limpe a pele com um produto de limpeza adequado. Após a limpeza, aplique um cotonete embebido no óleo de manuka diretamente sobre as espinhas, uma a uma. A aplicação pode ser realizada duas vezes ao dia.
Devido às suas propriedades, o óleo não só combate as bactérias responsáveis pela formação das espinhas, como também contribui com o processo de cicatrização.
Outra forma de aproveitar os benefícios proporcionados pelo óleo de manuka é por meio de um banho de vapor facial. Ferva aproximadamente 2 litros de água, depois coloque a água quente numa tigela grande e acrescente algumas gotas de óleo de manuka. Cubra a cabeça e a tigela com uma toalha grande, para que o vapor fique concentrado e não saia pelos lados. Aproxime o rosto a uma distância de 30 a 40 centímetros da bacia e fique por cerca de 10 minutos. Após este tempo, seque o rosto cuidadosamente com lenços de papel. Este procedimento não deve ser realizado mais de 4 vezes por semana.
Máscara de mel para tratar espinhas e cravos
O mel proveniente do pólen da flor da manuka contém propriedades curativas que não são encontradas em outros tipos de mel. Assim sendo, ele é ideal para o uso medicinal e pode ser usado como um remédio caseiro potente para tratar espinhas e cravos, acelerando a cicatrização.
Primeiramente, lave a pele do rosto com um produto adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, com o auxílio de um chumaço de algodão, aplique o mel no rosto e deixe agir durante 20 minutos. Retire a máscara lavando o rosto com água morna.
0 comentários:
Postar um comentário