Uma agência governamental da Austrália especializada em pesquisa industrial, realizou um estudo que aferiu os efeitos da pera asiática em relação ao estado de ressaca. O levantamento se deu a partir da divisão de dois grupos de pessoas: em um os indivíduos tomaram o suco da fruta, enquanto que no outro, apenas bebidas sem qualquer ação efetiva contra a ressaca.
Na conclusão, os pesquisadores obtiveram como resultado que, quem consome a pera do tipo asiática ou mesmo bebe o seu suco, tem como estímulo a redução da perda da memória, a elevação da concentração e a redução do nível de álcool no sangue. O mesmo estudo também apontou um secundário e último benefício: redução da sensibilidade ao som e luz.
A ação da fruta no organismo
De acordo com os estudiosos, a ação das substâncias que fazem parte da composição da fruta foi direta sobre certas enzimas presentes no organismo, de forma a acelerar o metabolismo do álcool. A recomendação, inclusive, é para que se tome, pelo menos, 220 ml do suco da pera asiática antes de consumir bebida alcoólica ou mesmo faça a ingestão de ao menos uma unidade da fruta.
0 comentários:
Postar um comentário