História do enoki
Há dois tipo de enoki, o selvagem e o cultivado. Eles se diferenciam pelas suas estruturas. O primeiro possui uma coloração marrom, enquanto que o segundo por nascer longe da presença luz possui uma cor branca. Além disso, os cultivados têm um caule mais longo que os selvagens.
Enoki: força anticancerígena
Todos os alimentos que possuem em suas propriedades antioxidantes, esses são aliados das pessoas que possuem algum tipo de câncer e devem ser inseridos no cardápio diário sem medo. O enoki é um exemplo desse tipo de comida, pois é detentor de uma quantidade elevada de antioxidantes comprovada por meio de testes realizados.
Um dos casos mais importantes foi a recuperação de um renomado doutor no Japão. Ele estudava as propriedades anticancerígenas do cogumelo e foi surpreendido com dois tipos de câncer, um no intestino e posteriormente outro na pele. O médico, chamado Shigueo Tanaka, começou então a experimentar o enoki como agente de combate às doenças, e os resultados foram extremamente positivos.
Além dos antioxidantes, os cogumelos agulhas de ouro possuem uma substância chamadaploflamin, responsável por reagir à células cancerígenas e por isso extraída e utilizada na farmacologia de princípios combatentes ao câncer.
Outras propriedades
- Potássio;
- Proteínas;
- Ácido pantotênico;
- Niacina;
- Fotoquímicos bioativos;
- Fibras.
Outros poderes do enoki
O enoki na alimentação
Utilize esse cogumelo na alimentação de toda a família, principalmente na das crianças. Pode ser adicionado à sopas ou até mesmo em saladas.
Para garantir as propriedades do enoki é importante saber escolher os melhores e também aprender a armazená-los de maneira correta. Por isso, ao comprar procure por aqueles que apresentam uma textura firme e que sejam brancos, sem manchas escuras pelo caule, e descarte os que têm alguma viscosidade. Para guardá-los, é preciso que sejam refrigerados, assim há uma maior garantia de durabilidade de suas essências, e devem ser usados com no máximo uma semana de armazenados.
0 comentários:
Postar um comentário