Benefícios do Gengibre para a “Mulher”
Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz deacelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.Apostar nessa raiz ajuda o organismo a responder ao emagrecimento mais rápido.
Gengibre para emagrecer
Por ser um alimento termogênico, o gengibre faz com que o organismo trabalhe mais rápido durante o processo digestivo, acelerando o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras e a eliminação de toxinas. Além disso, sua ação anti-inflamatória ajuda a pele a se livrar daqueles furinhos indesejados conhecidos como celulite. Uma sugestão de consumo é utilizar o gengibre na preparação de um shake para desinchar, ideal para ser ingerido no intervalo das grandes refeições.
Benefícios do Gengibre
1. Por ser um alimento termogênico, ele acelera o metabolismo e proporciona a perda de peso. Recomenda-se o uso de chás com limão, shakes, suco detox, ambos quando ingeridos pela manhã, aceleram nosso organismo, proporcionando a queima de gordura acumulada.
“Associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante”, explica a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do portal Foco & Saúde, que indica o consumo a qualquer pessoa que busque emagrecer, mas em especial àquelas que sofrem com obesidade ou já emagreceram, mas estacionaram no ponteiro da balança – o chamado efeito platô.
2. É um alimento afrodisíaco e contribuiu na libido da mulher, principalmente as que estão na menopausa. Ele promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, facilitando a ereção masculina e intensificando a sensibilidade do clitóris feminino.
3. É um Antioxidante, os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como o câncer.
4. É um anti-inflamatório e analgésico natural. O gengibre é recomendado no tratamento natural de doenças inflamatórias e/ou dolorosas como artrite, artrose, fibromialgia ou a fadiga crônica.
5. Náuseas e vômitos: especialmente recomendado nos primeiros meses de gravidez, pois não causa efeitos secundários nem ao feto nem a mãe. Também é um suplemento ideal durante a quimioterapia no tratamento de câncer. Contribui positivamente em viagens, evitando assim o famoso enjoo e mal estar.
6. Previne as doenças cardiovasculares e favorece a circulação: no entanto, se você está tomando medicação pode interferir em sua ação, por isso, procure um médico antes de consumir o gengibre.
7. Digestivo: ajuda a tratar más digestões, gases, gastrite, úlceras gástricas, diarreia, etc. Funciona também como protetor estomacal ante o consumo de álcool e medicamentos.
Você encontra o gengibre em supermercados, feiras e lojas de produtos naturais. A raiz fresca pode ser usada para sucos detox, sucos normais, para infusão de chás e também na culinária, ralando para temperar saladas e dar um toco especial, ralando para temperar carnes e grelhar. Você encontrara também o óleo de gengibre, geralmente em loja de cosméticos e produtos naturais. O óleo serve para massagens principalmente pra quem deseja se livrar da celulite, esse é o grande segredo das famosas. Você pode encontrar também a raiz seca, muito comum para fazer infusão, e em pó.
0 comentários:
Postar um comentário