728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

terça-feira, 21 de abril de 2015

O uso da bucha vegetal no banho

Você a usa todos os dias durante o banho e já está tão acostumada que nem imagina que a bucha vegetal possa representar um risco para a saúde. É preciso ficar atenta à conservação do acessório de higiene para evitar problemas.
Apesar da popularidade da bucha, sua má conservação e uso indevido podem transformá-la em uma fonte de bactérias. Quando você compra o acessório, ele está livre de bactérias, mas, ao usá-lo para ensaboar e esfregar o corpo, você retira automaticamente as células mortas da pele.
É aí que começa o problema, porque ao deixar a bucha molhada no banheiro após o banho e não limpá-la corretamente você está criando um ambiente perfeito para milhares de bactérias se multiplicarem, alimentando-se das células mortas que ficaram ali.
O que acontece é que, ao usar a bucha de novo, você acaba espalhando essas bactérias pelo corpo. Apesar de a pele proteger o nosso organismo, é possível que pequenos machucados deixem bactérias entrarem na corrente sanguínea, causando possíveis infecções.
Para evitar a criação de bactérias é importante tirar a bucha da área do chuveiro após o uso para que ela seque completamente entre cada banho. Além disso, também é muito importante manter o banheiro sempre bem ventilado e seco.
Mesmo conservando bem a sua bucha é necessário trocá-la a cada três meses, especialmente se ela mudar de cor ou ficar com cheiro. Vale lembrar que os bebês exigem cuidados ainda maiores durante o banho, clique aqui e confira alguns deles.
Se você quiser mais orientações ou tiver dúvidas sobre o uso da bucha e a higiene no banho, converse com um dermatologista. Encontre o médico mais perto de você na Rede Credenciada Vale Saúde e marque uma consulta.

O uso da bucha vegetal no banho_874134
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: O uso da bucha vegetal no banho Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton