O fungo conhecido como Cordyceps sinensis é nativo da China, Nepal e Tibete, e está sendo inserido no mundo ocidental por meio de pesquisas do Dr. Georges Halpem. Também conhecido como fungo chinês da lagarta, esse fungo cresce – como o nome sugere – em larvas de lagarta de acordo com o Sloan Ketering Cancer Center Memorial, ou seja, tecnicamente, esse fungo é um cogumelo que coabita com larvas de insetos.
Benefícios do consumo
O consumo do cordyceps sinensis ajuda no emagrecimento combatendo a inflamação no organismo que é ocasionada pelo acúmulo de gordura. Suas propriedades, apesar de não agirem diretamente sobre os depósitos de gordura presentes no corpo, reduzem o teor de gordura no sangue, além de aumentar a entrada de oxigênio nas células – fazendo com que tenham mais disposição e energia para a prática de exercícios que fazem parte de quaisquer programas de emagrecimento.
Como consumir?
Quem busca o emagrecimento, deve fazer o consumo diário do fungo chinês da lagarta. A dose é de até 6 gramas por dia que podem ser consumidas na forma de chá, pó ou cápsulas. O Cordyceps sinensis normalmente é vendido em farmácias alopáticas ou de manipulação, pela internet ou farmácias comuns. Sua aquisição é fácil, pois não é preciso ter receita para comprar.
Atenção
Apesar de ser um produto de fácil aquisição e de, teoricamente, não ser necessária uma indicação médica para consumo, recomenda-se que você tenha cautela antes de iniciar o uso, principalmente caso tenha doenças ativas.
O ideal é que, sempre antes de começar a consumir um medicamento, mesmo que natural, você procure um médico para analisar a fórmula, os princípios ativos e as propriedades, e analisar qual é o melhor medicamento – seja natural ou não – para você.
0 comentários:
Postar um comentário