728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

sábado, 23 de maio de 2015

CARNE VERMELHA MAGRA REDUZ RISCO DE DIABETES

A opção pelos cortes magros e o consumo sem exageros se converte em ganhos à saúde. A carne fornece vitaminas, minerais e proteínas essenciais


Já impressiona o fato de ser rica em nutrientes essenciais ao crescimento,como as vitaminas A, D, E e K e o time do complexo B. Mas a carne extrapola ao ocupar o posto de campeã em ferro e vitamina B 12, que é utilíssima para o sistema nervoso. “Por conter grande quantidade de ferro, a carne vermelha é bastante indicada às mulheres grávidas na prevenção da anemia, uma doença nada incomum na gestação e que pode provocar cansaço e mal-estar”.


 ela contém proteínas de alto valor biológico, que são essenciais para o crescimento saudável de músculos, órgãos e todos os tecidos em formação do bebê. Suas proteínas, fundamentais para os músculos e os tecidos em geral, também auxiliam na recuperação após exercícios físicos. E ainda é boa fonte de zinco, o mineral, conhecido por fortalecer o sistema imunológico e melhorar a cicatrização, e que é apontado por ter efeito protetor contra o diabetes tipo 2.
Pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, demonstraram que a carne vermelha ajuda a regular a ação da insulina, diminuindo em até 28% o risco de diabetes. A equipe avaliou mais de 80 mil mulheres com idades entre 33 e 60 anos que participaram do tradicional estudo das enfermeiras americanas.
Além da carne, outras fontes de zinco são amêndoa, trigo, ostra e castanha-do-pará. A recomendação diária é de 8 mg para as mulheres e 11 mg para os homens. Um bife de 100 g de carne magra fornece quase a metade desse valor.
MODO DE USAR: consuma um pedaço médio, três vezes por semana. Prefira cortes magros (maminha, lagarto, coxão mole) e retire a gordura aparente.
Ela não é inimiga da saúde
Muita gente ainda acha que carne vermelha é sinônimo de problemas para o funcionamento do nosso organismo. Isso até já foi verdade, quando os bois eram alimentados no pasto e sua dieta resultava em um grande acúmulo de gordura. Porém, hoje, a carne bovina é bem mais magra, e traz uma quantidade de proteínas não só alta, mas que também é melhor aproveitada e absorvida durante a digestão. Além disso, é de alto valor biológico, já que nos oferece todos os aminoácidos necessários, até mesmo os que o corpo humano não produz sozinho. Portanto, a recomendação de três bifes por semana é mais indicada.
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: CARNE VERMELHA MAGRA REDUZ RISCO DE DIABETES Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton