Top Erros na Dieta
Barra de Cereal: uma das grandes mentiras que nos contaram é de que as barrinhas de cereal passam imunes à dieta. A não ser que sejam naturais, estas barras nunca acabam com a fome por serem processadas e artificiais. Não apenas as calorias que importam. Prefira um iogurte natural ou algo assim para os lanches.
Sono: adianta nada passar horas na academia e não dormir direito. Seu corpo precisa se recuperar e não achar que deve conservar gordura só porque você nãod descansa direito. Sono é importante!
Exercícios: praticar atividade física é maravilhoso, mas não em excesso. Nada de 6 dias de musculação e esteira se repetindo. Você até pode intercalar atividades, mas o ideal é focar 20% em exercícios e 80% em dieta.
Saladas: comer salada é ótimo, mas não o suficiente para manter seu organismo o dia todo. Como podem faltar carboidratos numa refeição exclusivamente composta de saladas, a sensação de fome vai voltar rapidamente, fazendo com que você acaba deslizando.
Excesso: só porque uma comida é saudável não quer dizer que você pode consumi-la sem moderação. Coma sempre com equilíbrio, não importa o que seja.
Horários: a melhor divisão calórica para seu corpo é de 70% durante o dia e 30% no período noturno. Assim, você evita passar muito tempo sem alimentação.
Água: sem hidratação você não vai emagrecer, ponto. Você precisa beber pelo menos 2 litros por dia. E, acredite, muita da fome que você sente ao longo do dia na verdade é sede. O corpo confunde os sinais facilmente.
Para encerrar, é importante que você lembre que nem toda a dieta de emagrecimento que funciona com um vizinho ou amigo vai funcionar com você. Se você não está cometendo qualquer erro, não hesite em trocar de cardápio e procurar uma opção que seja melhor para você.
0 comentários:
Postar um comentário