728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Descubra quais atitudes erradas podem provocar corrimento vaginal

Descubra quais atitudes erradas podem provocar corrimento vaginal


É mais comum ter corrimento do que imaginamos. Muitas mulheres sofrem disso e, às vezes, os motivos que o desencadearam são pequenos deslizes que cometemos inocentemente.

Alguns corrimentos são inofensivos, sem cheiro ou cor. Outros, de coloração mais escura e odor desagradável, podem indicar algum probleminha de saúde. Por isso, sempre vale manter-se em alerta e procurar regularmente o ginecologista.

Confira as dicas e procure identificar se você está cometendo algum desses erros que podem facilitar o surgimento do corrimento vaginal. A partir daí, mude-se seus hábitos que tudo irá melhorar.     

Higienização

Tudo o que é demasiadamente exagerado faz mal, inclusive a higiene excessiva. E acordo com especialistas, não há a necessidade de usar muitos produtos para manter a região íntima limpa e longe de odores.

Isso porque quanto mais produtos usar, mais a flora vaginal irá sofrer desequilíbrio. Assim, as bactérias e fungos bons irão dar lugar aos que causam problemas, ocasionando o corrimento.

Roupas justas

Não é segredo para ninguém que roupas justas e apertadas fazem mal à saúde. A região íntima precisa de ventilação. Então, caso você use uma calça muito apertada, por exemplo, durante um dia de trabalho, para compensar, naquele dia durma sem calcinha.

Protetor diário

Muitas mulheres gostam de usar protetor diário porque se sentem mais protegidas e limpas. Porém, os profissionais alertam que o uso de absorventes só são indicados no período menstrual.

Neste caso, a ação do protetor diário acaba sendo a mesma das roupas apertadas. Ou seja, abafam a região, desequilibrando a flora vaginal e, consequentemente, causando corrimentos.

Transar sem camisinha
Além do risco em contrair uma doença sexualmente transmissível (DST), incluindo a AIDS, transar sem camisinha pode causar corrimentos. Quando ignorado, o problema pode levar a um quadro de infecção grave.   


Lenços umedecidos

Mesmo os bebês só devem usar lenços umedecidos quando não há como lavar a região com água e sabão. Então, a menos que não haja papel higiênico no local onde você se encontra, o lenço umedecido não é o mais apropriado.

Calcinhas de tecido sintético

Calcinhas de algodão são as mais indicadas porque o tecido permite que a vagina respire. Peças íntimas feitas em tecidos sintéticos abafam a vagina, desencadeando a proliferação de bactérias e fungos que causam danos à flora.

Depilação em excesso

Você não é um bebê para tirar todos os pelos da região íntima. A função deles é justamente proteger a região de fungos e bactérias ruins. Então, se você gosta de uma depilação mais cavada, faça apenas no verão e deixe o período do inverno para que a região se recupere das agressões sofridas com a depilação. Entretanto, nunca retire todos os pelos!



  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Descubra quais atitudes erradas podem provocar corrimento vaginal Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton