728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

domingo, 10 de maio de 2015

Dieta Alcalina: emagreça muito equilibrando a acidez do organismo

Dieta alcalina

Perder peso e livrar-se de uma vez por todas das toxinas do corpo. É isso o que propõe a dieta alcalina, uma forma de se alimentar evitando alimentos ácidos e com alto teor de pH.

Quem diria que aquelas aulinhas chatas de química onde o professor explicava a diferença entre substâncias ácidas e alcalinas poderia ajudar a emagrecer. Mas consumindo os chamados alimentos básicos (alcalinos) e com baixo teor de pH (potencial Hidrogeniônico) é possível limpar o organismo de todas as toxinas. E emagrecer é uma consequência. Essa é a Dieta Alcalina.
Funciona assim: quanto mais alcalino é o alimento, a quantidade de resíduos gerada será menor. Com isso haverá menos inchaço, inflamações e retenção de líquidos em nosso corpo. E essas são as principais causas do aumento de peso.
O ideal é manter o pH do corpo em torno de 7,4, uma taxa considerada levemente alcalina. A absorção de nutrientes e a liberação de toxinas é mais eficiente nessa faixa. Abaixo deste nível, o corpo é obrigado a sacrificar órgãos e tecidos internos para manter o pH do sangue equilibrado.
É importante consumir mais alimentos alcalinos e limitar aqueles com pH ácido. Com isso, garantimos menos inflamações no organismo, aceleração do metabolismo, detox das células e uma melhora na saúde em geral. E com toda essa limpeza, a perda de pesoacontece naturalmente.
A ideia de se alimentar dessa forma, evitando alimentos ácidos e consumindo mais os alcalinos já tem um tempo, mas foi mais divulgada recentemente quando famosos se tornaram adeptos da dieta e emagreceram muito.

Dieta Alcalina: o que comer

O objetivo da dieta é colocar no prato mais alimentos saudáveis e evitar os alimentos ácidos, gordurosos e industrializados. Com isso, haverá uma melhora na saúde, aparência, bem estar e claro em seu corpo pois o emagrecimento é uma consequência da boa alimentação. Abaixo, listamos alguns alimentos para se evitar (ácidos) e aqueles em que você deve apostar (alcalinos):
Alimentos ácidos
pH 3 (muito ácido): Água com gás, refrigerante, energético, álcool, fritura, sal, açúcar refinado, comida enlatada, alimento embutido, cigarro.
pH 4: Leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne de porco, vinagre, massa, pipoca, cerveja, vinho, chá preto, torrada, picles, chocolate, nozes, adoçante, molho de tomate.
pH 5: Carne vermelha, café, suco com açúcar, pão branco, amendoim, trigo, arroz branco, maionese, doces e bolos de farinha branca, geleias, marmeladas.
pH 6: Ovo, peixe, frango, fígado, feijão, leite de soja, chá, arroz integral, aveia, mel, cenoura, flocos de milho, farinha de trigo integral, ketchup, batata, molho de soja.
Alimentos alcalinos
pH 7 (neutro): Água mineral
pH 8: Maçã, amêndoa, tomate, abacaxi, morango, cereja, pêssego, damasco, banana, laranja, pimentão, nabo, arroz selvagem, milho, soja, folhas verdes-escuras, aspargo, goiaba.
pH 9: Abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, amora, uva, alface, berinjela, batata-doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, clara de ovo, salsa, maracujá, caqui.
pH 10 (muito alcalino): Couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho, alcachofra, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, sucos de vegetais, alho, alga.
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Dieta Alcalina: emagreça muito equilibrando a acidez do organismo Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton