728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

terça-feira, 30 de junho de 2015

10 alimentos imprescindíveis na dieta DETOX



Nutricionistas garantem que antes de iniciar qualquer tipo de dieta para emagrecer, o ideal é desintoxicar o corpo, ou seja, por pra fora todas as toxinas e acelerar o metabolismo. Com o corpo já em sintonia, inicia-se uma dieta equilibrada, saudável, acompanhada por uma nutricionista ou médico especialista. Se você goza de uma saúde perfeita e não tem problemas de alergia alimentar, ou dificuldades cardíacas, poderá escolher e organizar seu próprio cardápio (como é o meu caso que preparo e cuido de tudo sozinha), a palavra de ordem é foco, determinação e força de vontade pra chegar no objetivo.

1. Alcachofra – contém um antioxidante chamado ácido cafeoilquínico, usado no tratamento de distúrbios hepáticos já que estimula o fluxo da bile. É esse fluxo que ajuda o corpo a digerir gorduras e ajuda a eliminar possíveis substancias inflamatórias contidas em alimentos gordurosos.


2. Abacate – possui a famosa “gordura boa” – monossaturada – além de glutationa, um importante componente que bloqueia a absorção de certas gorduras que causam dano oxidativo e é essencial para o funcionamento do fígado.


3. Beterraba – ela é uma das poucas plantas comestíveis que possui betaina, uma substância que age no corpo como um potente anti-inflamatório e fungicida. A Betaina promove a reparação e a regeneração das estruturas celulares, principalmente no fígado – o órgão detox do corpo.


4. Brócolis – Conhecido por suas propriedades antioxidantes e um dos vegetais do grupo chamado “crucíferos”. Estudos científicos mostram que uma dieta rica em vegetais crucíferos, pode reduzir o risco de alguns tipos de câncer. Entre eles estão repolho, couve-flor, couve de bruxelas e couve.


5. Couve – A couve aumenta a produção de ácido biliar que torna mais fácil para a bile “capturar” maiores moléculas lipídicas e quebrá-las. O restante do ácido biliar é então excretado pelo sistema gastrointestinal, que também descarta as moléculas de lipídios que foram “carregados” pelo ácido biliar. Ou seja, as moléculas de gordura são descartadas e os níveis de colesterol no corpo são controlados.


6. Endro – Endro é rico em vitaminas e possui ação anti-inflamatória. Ele contém substâncias químicas que ajudam a ativar a glutationa, um antioxidante do fígado que ajuda a eliminar radicais livres.


7. Erva doce – A erva-doce, assim como o endro, substâncias anti-inflamatórias, vitamina C – que possui ação antimicrobiana e antioxidante. Essa famosa planta, também é rica em fibras, porém baixa em calorias, fazendo seu consumo ideal na dieta detox.


8. Limão – Assim como todas as frutas cítricas, é rico em antioxidantes e vitamina C.


9. Alho e Cebola – Além de dar aos alimentos mais sabor, esses dois vegetais contém flavonoides, que estimulam a produção de glutationa o poderoso antioxidante do fígado. Em conjunto, possuem grandes propriedades bactericidas e dão um empurrãozinho no sistema imune do corpo.


10. Chá verde –  chá verde possui mais em antioxidantes que o chá preto e o chá branco. Além do efeito diurético, a cafeína presente nele, adiciona à bebida um grande valor energético.

  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: 10 alimentos imprescindíveis na dieta DETOX Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton