Ele é muito requisitado como tempero, e adiciona um sabor especial às comidas. O consumo de alho é ainda maior durante as estações mais frias, já que ele é recomendado para fortalecer o organismo. Os benefícios do alho não se limitam a isso, por isso foi criada a dieta do alho, que promete eliminar até 5 quilos por mês.
Os seus componentes foram analisados, e um método foi criado para auxiliar aquelas pessoas que desejam unir a perda de peso ao sabor do alho. Gostou da ideia e quer saber um pouco mais sobre como funciona a dieta do alho? Fique de olho no cardápio e nas dicas que poderão turbinar a eliminação dos quilinhos extras.
Benefícios do alho
O alho pode fortalecer o sistema imunológico, contribuindo com a defesa de seu corpo contra demais influências negativas, como fungos, vírus e bactérias. Consumindo alho, você nutrirá seu corpo com vitamina A, vitaminas de complexo B, C, além de minerais, como o Zinco, Sódio, Selênio, Magnésio, Iodo, Cálcio, e também Enxofre. Ele ainda pode auxiliar no controle da pressão arterial e glicemia sanguínea.
A ação do alho para o emagrecimento é justificada a partir de seu poder termogênico, como ocorre com o café, pimenta, ou até mesmo o gengibre. O colesterol também pode ser beneficiado com o seu consumo. O alho contém uma substancia chamada Aliinas, a qual auxiliará na proteção do corpo. Ele é rico em antioxidantes, os quais agirão contra radicais livres.
Recomenda-se o consumo de, em média, 600 a 900 mg de alho diariamente, e essa porção equivale a 1 dente de alho socado.
Alimentação equilibrada
Saiba que o alho não pode oferecer efeito milagroso, por isso, não espere que ele seja responsável por uma perda de peso significativa, mesmo com uma alimentação irregular. É fundamental que além da presença dele, a dieta do alho seja regrada e rica em alimentos naturais que favoreçam a perda de peso.
Vale lembrar que o consumo diário de água não deve ser limitado à porção combinada com alho. Beber água durante todo o dia é fundamental para deixar seu corpo hidratado, além de apoiar a eliminação das toxinas indesejáveis ao corpo, as quais contribuem com inchaços e desconfortos devido à retenção de líquidos.
Como consumir?
Você deve estar se perguntando se deverá temperar todas as suas refeições com alho, certo? É importante saber que a dieta do alho contará com diferentes preparos.
Se você não conhece, saiba que a dieta do alho ajudará você através de chás, preparos incomuns. O mais indicado é o consumo de alho cru, principalmente combinado com molhos para saladas, já que há afirmativas de que após o cozimento, perde-se algumas das propriedades.
É importante destacarmos que alguns profissionais da saúde não recomendam a adoção dessa dieta por mais de 40 dias, já que é considerada uma dieta emergencial, com resultados rápidos. A falta de planejamento nutricional no cardápio pode resultar em um desequilíbrio de nutrientes, por isso, aqueles que desejam retomar a dieta devem fazê-la apenas após o período de 5 anos.
Chá de alho
Ingredientes:
- Porção de 100 gramas de alho descascado e socado;
- 2,5 litros de água.
Modo de preparo:
- Disponha o alho dentro da água;
- Leve ao fogo, e deixe ferver (em média 15 minutos);
- Mantenha a panela com tampa, a fim de evitar a evaporação;
- Reserve e mantenha fechado, por pelo menos 12 horas.
Essa porção deve ser consumida durante todo o dia, com porções pequenas. O ideal é consumi-la em 3 dias, sendo mantida coberta, e dentro da geladeira..
Alho com álcool
Ingredientes:
- 350 gramas de alho socado;
- 250 ml de pinga ou álcool para cereais.
Modo de preparo:
- Misture os ingredientes e reserve na geladeira;
- Mantenha-os refrigerados durante 10 dias;
- Após esse período, pegue a mistura, e mexa;
- Reserve na geladeira por mais 2 dias;
- Após esse período, desfrute da combinação
Dica: Reserve em algum local, o qual possibilite contar as porções através de gotas.
Cardápio
O cardápio da dieta do alho não impõe que você consuma o alimento em todas as refeições, na verdade, a combinação preparada deve ser consumida com gotas diárias, e estas devem ser contadas de acordo com o programa de sua dieta, com a alimentação escolhida por você.
Sim, o cardápio não é imposto, você poderá preparar as suas refeições, e deverá seguir apenas os números de gotas recomendados. O planejamento inicial envolve os 12 primeiros dias.
Com o método de contagem de gotas da dieta do alho, você poderá controlar o seu plano alimentar, e ainda controlará as porções de alho a serem consumidas por dia.
Dia 01:
- Refeição da manhã: 1 gota;
- Refeição da tarde: 2 gotas;
- Refeição da noite: 3 gotas.
Dia 02
- Refeição da manhã: 4 gotas;
- Refeição da tarde: 5 gotas;
- Refeição da noite: 6 gotas.
Dia 03:
- Refeição da manhã: 7 gotas;
- Refeição da tarde: 8 gotas;
- Refeição da noite: 9 gotas.
Dia 04:
- Refeição da manhã: 10 gotas;
- Refeição da tarde: 11 gotas;
- Refeição da noite: 10 gotas.
Dia 05:
- Refeição da manhã: 16 gotas;
- Refeição da tarde: 17 gotas;
- Refeição da noite: 18 gotas.
Dia 06:
- Refeição da manhã: 12 gotas;
- Refeição da tarde: 11 gotas;
- Refeição da noite: 10 gotas.
Dia 07:
- Refeição da manhã: 12 gotas;
- Refeição da tarde: 11 gotas;
- Refeição da noite: 10 gotas;
Dia 08:
- Refeição da manhã: 6 gotas;
- Refeição da tarde: 5 gotas;
- Refeição da noite: 4 gotas.
Dia 09:
- Refeição da manhã: 6 gotas;
- Refeição da tarde: 5 gotas;
- Refeição da noite: 4 gotas.
Dia 10:
- Refeição da manhã: 3 gotas;
- Refeição da tarde: 2 gotas;
- Refeição da noite: 25 gotas.
Dia 11
- Refeição da manhã: 10 gotas;
- Refeição da tarde: 25 gotas;
- Refeição da noite: 25 gotas.
Dia 12:
- Refeição da manhã: 25 gotas;
- Refeição da tarde: 25 gotas;
- Refeição da noite: 25 gotas.
0 comentários:
Postar um comentário