Uma tradição milenar no Oriente mostra que é possível ter cabelos macios, sedosos e fortes economizando com salão de beleza e produtos químicos especialmente vendidos para o couro cabeludo. O segredo? Simples, o óleo de coco extra virgem.
Com um tratamento à base de duas aplicações simples durante a semana, os fios começam apresentar melhorias. Os benefícios decorrem das propriedades do óleo, que tanto serve para os cabelos como para a pele. Confira agora os efeitos desse produto, como deve ser sua aplicação e suas outras funcionalidades para a beleza e corpo.
Propriedades do óleo de coco
Esse produto natural é um excelente emoliente atóxico. Isto significa dizer que ele ajuda a hidratar os cabelos e restaurar a oleosidade perdida pelo ressecamentos dos fios. E por ser atóxico dificilmente vai irritar o couro cabeludo de quem for usá-lo. É também antisséptico e imunoestimulante, ou seja, atua como protetor, reparador e avivador dos cabelos fracos.
Óleo de coco como condicionador
Para conseguir usufruir dos benefícios do óleo, é preciso utilizá-lo in-natura diretamente no couro cabeludo. Por isso, utilize duas colheres de sopa para capturar o líquido e aplique nos fios de maneira que seja possível massageá-los.
A dica é realizar esse processo meia hora antes do banho. Aplique realizando movimentos circulares e retire o produto no chuveiro, quando for tomar banho. Repita o mesmo procedimento duas vezes na semana e logo você perceberá os resultados reparadores nos seus cabelos.
Outras aplicações do produto para a beleza
O óleo de coco extra virgem também pode ser usado na pele com a mesma finalidade que nos cabelos, a de hidratar. Esse efeito está relacionado a lubrificação que esse produto realiza na região cutânea, facilitando a assimilação dos nutriente pelos tecidos e desta forma prevenindo o ressecamento.
Age também de forma suave, sem agredir a pele e sem bloquear a respiração da mesma. Além disso, atua ferozmente no combate ao envelhecimento precoce e, por essa razão, é um ótimo preventor de rugas.
Essas utilizações surgiram no Oriente, mas foram sendo observadas ao logo do tempo e atualmente o óleo de coco é um dos componentes mais importantes na elaboração de produtos cosméticos, como sabonetes, hidratantes, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário