728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Tratamento natural da Disfunção Eréctil ou Impotência

tratamento natural Impotência

Tratamento natural da Disfunção Eréctil ou Impotência 
A disfunção eréctil (DE), também conhecida como impotência, é a incapacidade para atingir ou manter uma ereção que seja adequada para o desempenho sexual. Este é o problema sexual mais comum entre os homens, e quase todos os homens experimentam um episódio de disfunção eréctil numa fase da sua vida. A disfunção eréctil persistente afeta cerca de 25% dos homens com mais de 50 anos de idade, e este cenário tende a aumentar com a idade.
No desenvolvimento de uma ereção estão envolvidos diversos factores. A excitação sexual faz com que os nervos no cérebro e na coluna vertebral enviem sinais às artérias no pênis, que se enchem com sangue. Os tecidos esponjosos do pênis expandem-se e este torna-se erecto. Qualquer interferência com este processo, seja física ou psicológica, pode impedir uma ereção.
À medida que os homens envelhecem, há alterações na sua função eréctil. Pode demorar mais tempo para desenvolver uma ereção, esta pode não ser tão rígida e pode ser necessária uma estimulação mais direta. O orgasmo pode tornar-se menos intenso e o volume de ejaculação reduzido.
A maioria dos casos de disfunção eréctil são causados ​​por factores físicos, como a diabetes e os danos dos nervos. Também pode ser causada por problemas psicológicos, ou pelo uso de certos medicamentos. Na maioria dos casos, não é causada pela falta de desejo sexual.
Embora em tempos a disfunção eréctil tenha sido um assunto de discussão sensível, o advento de medicamentos como o Viagra® trouxe este tema para a ribalta, e mais homens estão a procurar tratamento.
Além da terapia medicamentosa, existem muitas coisas que podem ser feitas para evitar a impotência e melhorar a função eréctil.
 
Sinais e Sintomas
• Incapacidade de obter uma ereção completa;
• Incapacidade de manter uma ereção para o desempenho sexual.

Factores de Risco
• Diabetes: os níveis elevados de açúcar no sangue danificam os vasos sanguíneos do pênis;
• Doenças dos nervos, vasos sanguíneos, coração, próstata e rins;
• Desequilíbrios hormonais: baixos níveis de testosterona, hormona do crescimento ou níveis de DHEA;
• Cirurgias ou traumas que causem lesões do nervo (lesão medular, cirurgia da próstata);
• Medicamentos: antidepressivos, beta-bloqueadores, anti-histamínicos, tranquilizantes e medicamentos anti-cancerígenos;
• Álcool, marijuana, cocaína e outras drogas ilícitas;
• O tabaco causa danos aos vasos sanguíneos e aos nervos do pénis, afetando a função eréctil;
• Factores psicológicos: stress, ansiedade, depressão e falta de sono.

Recomendações dietéticas
Alimentos a incluir:
• Alimentos ricos em fibra ajudam a promover o equilíbrio do açúcar no sangue;
• O zinco ajuda na produção de testosterona; as melhores fontes alimentares de zinco são as sementes de abóbora, soja, ostras e gérmen de trigo;
• A vitamina E dilata os vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo; as melhores fontes alimentares de vitamina E incluem as nozes e sementes, cereais integrais e vegetais verdes folhosos.

Alimentos a evitar:
• Alimentos ricos em gorduras saturadas e transformadas, que podem ser prejudiciais para os vasos sanguíneos e reduzir a circulação (carne vermelha, leite, alimentos processados ​​e fast food);
• Minimize as farinhas e os açúcares refinados, porque esses alimentos causam flutuações do açúcar no sangue, o que pode ser prejudicial para os vasos sanguíneos;
• Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do sexo.


Sugestões de estilo de vida
• Pratique exercício: a atividade física regular é essencial para melhorar o fluxo de sangue e a circulação, reduzir o stress e aumentar os níveis de energia. Atividades como caminhadas, agachamentos e saltos são particularmente boas para aumentar o fluxo de sangue para a região pélvica;
• Não fume: fumar tem consequências graves, pois danifica os nervos e os vasos sanguíneos;
• Mantenha um peso corporal saudável: a obesidade leva a diabetes e a doenças cardíacas, e ambas podem ter impacto na função sexual;
• Tenha um sono adequado durante a noite, e esteja ciente de que a falta de sono pode afetar o desempenho;
• Reduza o stress, através de exercícios, técnicas de respiração ou visualização. Encontre algo que resulte para si, para promover o relaxamento, e pratique-o regularmente;
• Comunique com a sua parceira e com o seu médico.

Suplementos Recomendados
Arginina: É um aminoácido que é usado para fazer o óxido nitroso, uma substância que dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue.
Dosagem: 1.000 mg, três vezes ao dia.
Ginseng Coreano: Também chamado de Panax Ginseng, o ginseng coreano aumenta a energia e a capacidade de manter uma erecção, e vários estudos demonstraram a sua eficácia para melhorar a função eréctil.
Dosagem: 1.800-2.700 mg por dia.

Suplementos Complementares
Antioxidantes: Vitaminas C e E e flavonóides (grainha de uva e casca de pinheiro) ajudam a melhorar o fluxo de sangue e a reduzir os danos de oxidação nos vasos sanguíneos.
Dosagem: Siga as instruções do rótulo.
Ginkgo Biloba: Dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue para o pênis; é particularmente útil para a disfunção eréctil causada por medicamentos antidepressivos ou problemas vasculares (diabéticos).
Dosagem: 120-200 mg por dia.
Maca: É uma raiz rica em arginina, que aumenta o fluxo de sangue para o pênis, e histidina, que promove o orgasmo e a ejaculação; as investigações preliminares comprovaram os seus benefícios.
Dosagem: 500-1.000 mg, três vezes ao dia.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Para prevenir ou melhorar a disfunção eréctil, tenha em consideração o seguinte:
1. Pratique exercício físico regularmente, e faça uma alimentação rica em fibras, com muitos cereais integrais, nozes e sementes, e reduza o stress.
2. Mantenha um peso corporal saudável.
3. Não fume e reduza o consumo de álcool.
4. Os melhores suplementos para a disfunção eréctil são a arginina e o ginseng coreano.
5. O ginkgo biloba pode ser útil para a disfunção eréctil causada pelo uso de antidepressivos, ou para aqueles que tenham diabetes.
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Tratamento natural da Disfunção Eréctil ou Impotência Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton