728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

sábado, 2 de maio de 2015

Escolha Seu Adoçante



O emagrecimento está diretamente relacionado à redução do consumo de gorduras, carboidratos e açúcares. Assim, uma das primeiras medidas é a substituição dos açúcares por um dos tantos tipo de adoçantes que existem atualmente no mercado.
Mas apesar de aparentemente serem todos iguais, cada um tem importantes diferenças em sua formulação e também em seu sabor e modo de usar.
Por isso, pesquisamos os principais tipos de adoçantes a disposição no mercado e suas características, para que você possa escolher com segurança o melhor tipo de adoçante para acompanhar a sua dieta.
Existem, basicamente, dois tipos de adoçantes. Aqueles feitos a partir da sacarose,obtida pela cana de açúcar, e que são utilizados para adoçar alimentos e bebidas normais, e os adoçantes feitos a partir de edulcorantes naturais ou artificiais, com o objetivo de adoçar alimentos e bebidas com o mínimo de calorias. Esses últimos, o que utilizamos em nossas dietas.
Os adoçantes feitos a partir de edulcorantes naturais são:
  • Estévia:  é produzido a partir da planta chamada “estévia rebaudiana”, não possui calorias e pode ir ao fogo, porém tem custo mais elevado e deixa um gosto residual amargo;
  • Sorbitol: é produzido a partir e frutas e algas vermelhas. Adoça menos que o açúcar e tem 2,4 Kcal/g. O adoçante pode ir ao fogo, tem ação laxativa e seu custo é maior.
  • Frutose: é obtido a partir do mel e de frutas, adoça mais do que o açúcar e possui apenas 4 Kcal/g., seu sabor é bem próximo ao açúcar e ele pode ir ao fogo, porém também tem um custo mais elevado.
Os adoçantes feitos a partir de edulcorantes artificiais são:
  • Aspartame: é sem dúvida o adoçante mais popular, é feito a partir de uma combinação de ácido aspártico e fenilalanina. Adoça até 180 vezes mais do que o açúcar com apenas 4 Kcal/g. Tem sabor muito semelhante ao açúcar, porém não pode ir ao fogo nem ser usado por gestantes;
  • Ciclamato de sódio: é uma substância derivada do petróleo e proibida nos Estados Unidos há muitos anos, e comercializado ainda hoje no Brasil. Não possui calorias, adoça 30 vezes mais do que o açúcar e pode ir ao fogo, porém tem sabor residual amargo;
  • Sacarina: também é uma substância derivada do petróleo, adoça 300 vezes mais que açúcar, pode ir ao fogo e não possui calorias, porém deixa um resíduo amargo na boca; normalmente é a opção mais barata;
  • Sucralose: obtido através de uma molécula modificada de sacarose , é oadoçante mais doce entre os artificiais, não possui calorias, tem sabor muito parecido com o açúcar, não deixa sabor residual e pode ir o fogo. Sua única desvantagem é o custo elevado.
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Escolha Seu Adoçante Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton