O câncer de cólon é causado por alterações em um grupo de genes de reparo do DNA, que abrange tumores que afetam um determinado segmento do intestino grosso, denominado cólon. Trata-se de um dos tipos de câncer mais incidentes no mundo.
Na maioria dos casos, no entanto, ele é tratável e curável, desde que detectado de forma precoce. A maioria tem início em pólipos, que são lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso.
Tratamento contra o câncer: cranberries
Com a identificação das moléculas terapêuticas presentes no fruto, ficaria ainda mais fácil a compreensão do seu potencial contra o câncer e, consequentemente, seria melhor a sua utilização.
Segundo o integrante Catherine Neto, da Universidade de Massachusetts, Dartmouth, o câncer de cólon pode ser um bom alvo para um tratamento dietético. Os extratos de cranberry podem ainda ser usados com um bom resultado de proteção contra outros tipos de câncer. Ela e seus colegas descobriram ainda com os estudos, que os produtos químicos que são derivados e extraídos da fruta, podem matar seletivamente as células tumorais do cólon em laboratório.
Os compostos foram extraídos no decorrer dos anos, parecendo, para a equipe, promissores nesse tratamento, mas eles resolveram aplicar aos animais para ver como seria o tratamento.
0 comentários:
Postar um comentário