728x90 AdSpace

plantas medicinais

Últimas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ÓLEO DE LINHAÇA PARA A PERDA DE PESO


O óleo de linhaça é extraído das sementes de linhaça e é amplamente reconhecido por sua eficácia fitoterápica no tratamento de diversas doenças, que variam desde problemas cardíacos até doenças inflamatórias, além de ser uma excelente fonte de ácido alfa-linolênico, substância que compõe os ácidos graxos ômega 3 e o ômega 6, essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar do corpo.

Benefícios do óleo de linhaça e a perda de peso

Além de tratar doenças, associar o óleo de linhaça à dieta pode ser significativo para quem busca perder peso. Os óleos ômega 3-6, encontrados geralmente em peixes, estão presentes na linhaça e são essenciais para o funcionamento do organismo.
O consumo destes ácidos graxos poliinsaturados no lugar de gorduras saturadas e trans em uma dieta reduz o risco de colesterol elevado e de doenças cardíacas, além de auxiliar na absorção de algumas vitaminas, suprir os níveis de gordura diários exigidos pelo corpo e substituir as gorduras consideradas “ruins” por gorduras “boas”, que fazem bem para o organismo.
O óleo de linhaça pode ser inserido em uma dieta equilibrada que tenha como objetivo o emagrecimento e, a melhor forma é adicioná-lo em alimentos crus ou então em alimentos quentes após o preparo, como em saladas, molhos e sopas.

Quantidade ideal de consumo do óleo de linhaça

Para associar o óleo de linhaça a perda de peso, deve-se tomar cuidado com as doses diárias consumidas. A dose irá depender da quantidade diária de ácidos graxos estabelecida pelo médico ou nutricionista e a quantidade que deverá ser consumida durante a dieta. Outro fator que também implica na dosagem é a quantidade de calorias que se deseja queimar.
Contraindicações e efeitos colaterais do óleo de linhaça
Embora proporcione vastos benefícios para a saúde, é importante ressaltar que seu consumo deve ser realizado com cautela. Por se tratar de um óleo, não deve ser consumido em excesso, pois todo e qualquer óleo em excesso torna-se prejudicial para o organismo. A linhaça também pode reagir com outros medicamentos, retardando sua absorção. As principais interações ocorrem com remédios anticoagulantes, como é o caso da aspirina, cujos efeitos do ômega 3 podem reforçar a atuação em afinar o sangue.
Outra ressalva se refere aos medicamentos que tratam doenças cardíacas. Apesar de trazer benefícios para a saúde do coração, não é aconselhável associar os medicamentos ao óleo sem a supervisão de um médico. 
  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: ÓLEO DE LINHAÇA PARA A PERDA DE PESO Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton